Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 07 de Julho de 2021 às 08:57

    Imprimir


A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop (447 quilômetros de Cuiabá) prendeu, na terça-feira (06), um personal trainer de 27 anos, que por estupro de vulnerável, em Pio XII, município do Estado do Maranhão. Ele foi condenado a 11 anos de prisão por ter estuprado uma menina de 12, que era sua aluna, em uma academia e também no motel da cidade.

O criminoso foi pego em uma empresa onde trabalhava como armazenista. Em 2018, ele foi condenado pela justiça maranhense a 11 anos e oito meses de reclusão em regime fechado, mas ganhou direito de apelar em liberdade. Segundo o processo, o estupro contra a menina foi consumado. O homem negou as acusações e disse que, à época, era personal trainer da garota e que ela entrou em contato por telefone para paquerá-lo.

O primeiro estupro ocorreu no piso superior de uma academia que não era muito utilizada. Depois, ele cometeu o mesmo crime em um motel da cidade. Segundo detalhamento do processo, a garota ficou com traumas e tentou suicídio.

Ao ser abordado pelos policiais, o procurado não ofereceu resistência, sendo encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

Sobre suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br

(Com informações do Só Notícias)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444539/visualizar/