Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 08 de Julho de 2021 às 10:12

    Imprimir


Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) a terceira fase da Operação 404, que tem como objetivo combater crimes de pirataria digital. A operação acontece em Mato Grosso e em outros 8 estados brasileiros com o apoio da Polícia Civil.

De acordo com as informações, 11 mandados de busca e apreensão serão cumpridos, mas não foi confirmado quantos alvos estão em Mato Grosso. Essa é a terceira fase da operação.

Há ainda o bloqueio e suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal, bem como desindexação de conteúdo e mecanismo de busca e remoção de perfil e páginas em redes sociais.

Para combater a pirataria online, a operação conta com a colaboração da embaixada dos Estados Unidos e do Departamento de Justiça do Reino Unido no Brasil.

Uma coletiva de imprensa dará mais detalhes sobre a operação. Ela acontece às 10h30, horário de Brasília, pelas autoridades locais.

2º fase

Em novembro de 2020, a operação cumpriu 25 mandados de busca e apreensão em 10 estados. Também foram bloqueados 252 sites e 65 aplicativos de streaming. Já fora do país, 24 páginas do Reino Unido foram derrubadas, bem como 3 nos Estados Unidos. A operação resultou em 3 prisões em flagrante.

Nome da operação

o nome 404 é uma referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página da web não foi encontrada ou está indisponível. (Com informações da assessoria de imprensa)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444575/visualizar/