Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Novembro de 2021 às 06:04
Por: Por Thiago Andrade, G1 MT

    Imprimir


A polêmica dos banheiros multigêneros chegou à Cuiabá e vereadores vão debater o tema. — Foto: Assessoria
A polêmica dos banheiros multigêneros chegou à Cuiabá e vereadores vão debater o tema. — Foto: Assessoria

Tramita na Câmara de Cuiabá um projeto de lei que pretende proibir a instalação, a adequação e o uso comum de banheiros por órgãos da Prefeitura de Cuiabá. Estão elencados as escolas e creches mantidas pelo município.

O projeto foi apresentado pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos), em sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, realizada nesta terça-feira (16).

O projeto foi apresentado depois da polêmica que uma moradora de Bauru (SP) gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais ao dizer que uma unidade do MC Donald's é comunista ao implantar banheiro "multigênero". O assunto foi um dos mais comentados do Twitter na sexta-feira (12).

Também depois que duas mulheres trans foram impedidas de usar o banheiro feminino de um bar, em Sinop, no último domingo (14).

Adotando um perfil conservador, o vereador disse que o principal objetivo do projeto é evitar a disseminação da ideologia de gênero nas escolas e creches. Segundo ele, os defensores da ideia querem induzir as crianças dizendo que elas não nasceram com sexo definido e que é natural frequentar banheiro com pessoas do sexo oposto.

Pelo texto, ficará proibido à instalação, adequação e uso comum dos banheiros por pessoas de sexos diferentes, que não sejam destinados aos sexos masculino e feminino, nas escolas, creches municipais, secretarias, agências, autarquias, fundações, institutos e demais repartições públicas municipais. O projeto passará por comissões e em votações no plenário da Câmara.

Dilemário disse que, em sua opinião, a maioria das pessoas não aceitam esse tipo de situação no ambiente escolar. Para ele, o cidadão, quando adulto, pode escolher um sexo diferente, mas crianças não.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448360/visualizar/