Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Novembro de 2021 às 14:03
Por: Rafael Costa/Folha Max

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu a criação do Conselho Estadual dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A declaração foi dada nesta quarta-feira (17) durante a entrega oficial do novo helicóptero ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de 32 caminhonetes no Comando Geral da Polícia Militar.

Mendes afirmou que o poder público deve oportunizar política pública a todos os cidadãos visando a inclusão social. “O governo tem que ter a obrigação de olhar para todos os cidadãos. Não importa a opção religiosa, classe social ou opção sexual. O governo tem que ter política para todos os cidadãos. Não pode alguém que é radical tratar essas pessoas como inexistentes”, disse.

O governador ainda ressaltou que outras minorias já são representadas em conselhos para discutir políticas pública com o poder Executivo, considerando assim natural a criação do conselho LGBT.

“As pessoas mais pobres e as crianças precisam de políticas públicas. Da mesma maneira, os deficientes, idosos e outros grupos que representam as minorias tem demandas e precisam de políticas públicas. Não tem motivos para barra a criação de um conselho”, concluiu.

ADIAMENTO

A criação do Conselho LGBT seria votada nesta terça-feira (16), no entanto, uma alteração realizada durante a tarde fez com que a matéria fosse retirada de pauta. O adiamento da votação atende a um pedido do deputado Sebastião Rezende (PSC), que preside a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança e Adolescente.

No pedido encaminhado à Mesa Diretora, o parlamentar justifica que a Comissão já havia marcado uma reunião para debater o texto na próxima segunda-feira (22). "Sirvo-me presente para solicitar a vossa Excêlencia, que seja retirado de pauta da próxima Sessão Plenária o Projeto de Lei, porque esta comissão já convocou seus membros para discutir o Projeto na 3ª reunião extraoridinária no dia próximo dia 22/11/2021 (segunda-feira)", diz o pedido.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448369/visualizar/