Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Novembro de 2021 às 15:39
Por: Isabela Mercuri / Max Aguiar - Olhar Direto

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou que há mais de cem emendas apresentadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). O parlamentar, no entanto, acredita que o orçamento deve ser votado ainda em 2021, dentro do prazo, para que os deputados tenham recesso de final de ano.


“Começamos agora duas sessões nas semanas, aumentamos uma sessão. Já era uma cobrança, a pandemia diminuiu bastante, nós estamos com condições de fazer”, explicou Russi. “As comissões avançando os projetos, semana que vem queremos fazer votações de vetos, tentar e ver se a gente consegue votar em primeira o orçamento e também o projeto da isenção do imposto proposto pelo governo para valer em janeiro”.


Max afirmou que deve haver mais de cem emendas, de todos os parlamentares, e algumas devem ser votadas em destaque no plenário. “As emendas apresentadas vão passar pelas comissões, vão passar pelo plenário, então pode ser aprovado ou não. Como eu falei, é um parlamento, mas vai ter emendas de todos os tipos. Do RGA não posso afirmar porque acabei não olhando, mas tenho quase certeza que terá emendas também de RGA”, afirmou.



O presidente afirmou que a votação deve acontecer até dia 22. “Com duas sessões semanais tem condições de a gente avançar nas aprovações dos projetos. Eu acho que está bastante tranquilo, existe um interesse muito forte todos os parlamentares de limpar pauta esse ano e eu acho que a gente vai conseguir avançar nessa direção”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448451/visualizar/