Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 12 de Dezembro de 2021 às 10:05
Por: Isabela Mercuri e Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que acredita que o procurador do Ministério Público Domingos Sávio tenha agido por vingança pessoal. Segundo o emedebista, há uma ação dele contra Sávio junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e este poderia ser o motivo do que Pinheiro chama de “exagero” de alguns membros do MP.


“Quero deixar bem claro meu respeito pelo Ministério Público, bem como pela justiça. Como eu disse é uma ação de pouquíssimos membros do MP que exageraram, promoveram uma violência contra mim, uma situação absurda, totalmente descabida e verdadeiras ilações que eu não sei de onde que eles tiraram, não sei quem patrocinou, quem denunciou isso para eles, não tiveram nem o cuidado de verificar isso direito, uma boa pesquisada na Lei veria que muitas das denúncias cairiam por terra, e o que nós citamos é que existe - apesar de considerá-lo um bom procurador, um bom membro do MP - existe uma ação minha junto ao CNMP contra o procurador de justiça Domingos Sávio. Então acho que por bem não caberia a ele estar patrocinando essa ação contra mim devido a esse litígio entre a gente”, afirmou.

Para Pinheiro, o próprio Sávio deveria ter feito uma auto avaliação e julgado que seria suspeito para estar no caso de Emanuel, visto que já havia um litígio entre os dois. “Não tenho prova para dizer que sim [foi pessoal], mas o processo como um todo, a versão dos fatos mostra que sim, porque ele, uma vez existindo um litígio entre a gente, ele se devia julgar suspeito para promover qualquer ação contra mim. E partiu dele puxar do civil para o criminal e tentar dar ares de criminal, esse absurdo dos absurdos, e eu falo aqui como advogado, dar ares de criminal para uma situação eminentemente administrativa, que quiseram dar conotação de crime e que nós vamos também, a verdade vai prevalecer na justiça”, completou o prefeito.

O prefeito Emanuel chegou a mover, em 2020, uma ação contra Sávio. Segundo os autos, no dia 29 de novembro de 2020, data do segundo turno da eleição municipal de Cuiabá, Domingos Sávio publicou em seu perfil na rede social Instagram uma enquete na qual questionava seus seguidores se eles votariam “com paletó” ou “de camiseta”. Conforme o prefeito, a publicação, pelo seu contexto, indicaria se tratar, em verdade, “de uma ofensa à honra”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449116/visualizar/