Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Dezembro de 2021 às 06:20
Por: Isabela Mercuri /Max Aguiar - Olhar Direto

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é o ‘projeto mais importante’ conduzido pelo Estado de Mato Grosso hoje. Para o governador, este é o caminho para melhorar as performances dos alunos, como no Enem.

A parceria foi assinada no Palácio Paiaguás na última quinta-feira (9). “É um contrato de impacto social, um contrato de longo prazo, de cinco anos, com a Fundação Getúlio Vargas e com a editora e vamos oferecer um sistema estruturado de ensino revolucionário na educação do estado de Mato Grosso”, afirmou Mauro.

A partir deste contrato, os estudantes receberão material didático, segundo Mendes, semelhante ao das escolas particulares. “Material que vem não só com aquilo que é impresso, mas com aquilo que é digital, com acompanhamento, com treinamento, com qualificação e com a gestão de um sistema educacional voltado para resultados. E o resultado que nós queremos é um ensino que dê aos nossos alunos da rede pública a oportunidade para que eles estejam preparados para a vida. Para a vida, para o mercado e para outros voos até mesmo a nível universitário, quando encerra no segundo grau a responsabilidade objetiva do estado do Mato Grosso”, completou.

Para o governador, este é o caminho para melhorar os índices do Estado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), por exemplo. “Buscar alternativas muito diferenciadas daquilo que é feito historicamente dentro de Mato Grosso, porque tudo aquilo que foi feito, o resultado não foi satisfatório", disse.

"Então nós temos que mudar, e isso é uma mudança, nós estamos contratando dentro de um contrato de impacto social, com um contrato de cinco anos, trazendo a Fundação Getúlio Vargas, que é uma das instituições de ensino com maior credibilidade, com grande credibilidade nesse país, para acompanhar, implantar, monitorar e estamos trazendo aquilo que é de melhor em termos de material didático. Além disso, nós estamos trabalhando a nossa rede para ser uma escola mais atrativa, estamos levando tecnologia para dentro das escolas, estamos trabalhando diversos pilares para que a nossa educação realmente se revolucione. Eu digo que isso que nós estamos fazendo na educação é o mais importante projeto que nós estamos conduzindo em Mato Grosso”, finalizou Mauro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/449124/visualizar/