Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 15 de Fevereiro de 2022 às 07:34
Por: Allan Mesquita

    Imprimir


Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Mato Grosso, o deputado estadual Allan Kardec afirmou que o ex-juíz Sérgio Moro não deve conseguir se eleger "nem para deputado estadual" no Paraná ao ironizar o projeto do ex-ministro ao Palácio do Planalto.


Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10) nesta segunda-feira (14), o parlamentar fez duras críticas a Moro e afirmou que o presidenciável utilizou o Poder Judiciário como trampolim político.

"As pesquisas já mostram que Sérgio Moro não consegue chegar a 5%. O brasileiro saberá fazer a distinção de quem tem experiência comprovada de um juíz de primeira instância que se acertou com o judiciário para tirar Lula de uma eleição e depois foi ser ministro de Bolsonaro pagando um recibo", iniciou.


As críticas já traduzem o clima eleitoral que vem sendo criado em torno das eleições de 2022. No Estado, o PDT tenta estruturar um palanque para Ciro Gomes pela chamada terceira via na disputa à presidência da República.


Ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes vem trabalhando seu projeto político e busca por aliadas. Entretanto, já enfrenta alguns desgastes de uma investigação por um suposto esquema de fraude e pagamento de propina durante obras do estádio Castelão, entre 2010 e 2013.


Questionado sobre o assunto, Kardec saiu em defesa do presidenciável e disse que 'denúncias' são comuns na vida pública.
"O Ciro tem essa denúncia, mas não tem nenhuma condenação por corrupção nessa longa trajetória de 40 anos. Todo mundo está factível de receber denúncias quando está na vida pública", acrescentou.


Ao final, Kardec ainda afirmou ainda que a candidatura de Ciro será a opção para os indecisos e uma alternativa a polarização travada entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.


"A famosa terceira via está se convergindo exclusivamente no Ciro Gomes, que tem uma pegada de centro esquerda e progressista. Ele tem condição de ser defendido aqui em Mato Grosso com tranquilidade, principalmente para aqueles que não estão nem de um lado e nem de outro", finalizou.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/450291/visualizar/