Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 28 de Março de 2022 às 08:55
Por: Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo

    Imprimir


João Vieira

Com a saída de um secretário confirmada e pelo menos outros 3 a postos para disputar as eleições de outubro, o governador Mauro Mendes (União) mantém o suspense sobre os possíveis nomes para substituir o alto escalão.

Nem mesmo para o lugar do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (União), que anunciou publicamente a saída do governo nesta semana, Mauro anunciou o substituto e diz que tem até a próxima semana para fechar a escolha.

"O Mauro Carvalho deve deixar o governo do dia 29. No dia 31, todos aqueles que serão candidatos também deverão deixar o governo. Todos já me comunicaram", explicou o governador.

Oficialmente apenas Mauro Carvalho anunciou a sua saída, porém, apenas entre os secretários são fortes as chances da saída do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), de Cultura, Alberto Machado (União), e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato (PSD).

"Eu tenho expectativas de algumas possibilidades. Na hora de formar equipe eu respeito as pessoas. Eu ouço os partidos, os aliados, ouço dentro do governo algumas opiniões e sugestões. Vou juntar tudo isso e fazer uma escolha de pessoas que eu acredito", argumentou Mendes.

Sem afirmando ser contra "especulações", o governador disse que tem alguns nomes em mente, mas só vai confirmar quando eles forem começar a trabalhar.

E sobre os secretários que comunicaram a saída do governo, a reposta ainda não é definitiva. "Até eu assinar a exoneração, se alguém voltar atrás será bem-vindo e vai continuar".





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451192/visualizar/