Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 29 de Março de 2022 às 08:23
Por: Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo

    Imprimir


Otmar de Oliveira

Na visão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Mato Grosso vive uma "armadilha" chamada Fethab 2. Caso o governador Mauro Mendes (União) seja reeleito, Emanuel acredita que ele irá "preparar uma nova armadilha para arrebentar com a vida".

O Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) foi criado no ano 2000, pelo então governador Dante de Oliveira, para arrecadar recursos para transporte e habitação. Quando Mendes assumiu, em 2019, conseguiu que a a Assembleia Legislativa aprovasse o Fethab 2, para aumentar a participação do setor produtivo com aumento dos impostos cobrados.

Pinheiro afirma que o Fethab 2 foi uma armadilha, já que o projeto aprovado pela Assembleia tem validade apenas para o primeiro mandato de Mendes, ou seja, este ano.

"O Fethab 2 foi aprovado em janeiro de 2019, assim que o governador assumiu e ainda com a velha Assembleia. Sabe qual a vigência do prazo do Fethab 2? 31 de dezembro de 2022. Justamente o governo dele", argumenta o prefeito de Cuiabá.

Para o gestor, uma reeleição de Mauro Mendes irá facilitar que uma "nova armadilha" seja aprovada e implementada. "Qual a próxima trama na hora que ele for eleito. Que ele se reeleito, uma nova armadilha virá para arrebentar com a vida, principalmente dos pequenos e médios produtores do nosso estado".

Pinheiro afirma que não só o agronegócio está sentindo o aumento dos impostos. "O comércio jamais viu tamanha tributação na história do nosso estado e sem promover diálogo com ninguém".

"Todos os setores, todas as atividades econômicas e sociais do Estado não tem diálogo com o governo. Porque o governo não quer, é um governo para poucos", avaliou o prefeito de Cuiabá.





Fonte: do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451223/visualizar/