Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Novembro de 2022 às 10:21
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Distrito Federal e Goiás
Mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Distrito Federal e Goiás

Durante a ‘Operação Novelo’, a Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (3), mais de 60 mandados de prisão e busca apreensão contra uma organização criminosa envolvida em roubos, furtos e receptação de veículos automotores, além de crimes de estelionato e tráfico de drogas, em Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERFVA), os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Distrito Federal e no estado de Goiás, para onde foram enviadas equipes.

De acordo com a Polícia Civil, são cinco mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão domiciliar e 48 de busca e apreensão de veículos.

Ainda conforme a polícia, a operação tem como alvo uma organização criminosa que atua na prática de roubo de veículos e de cargas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, estelionato – na prática de golpes por meio de aplicativo de vendas e tráfico de drogas em Mato Grosso e utilização de veículos locados em Goiás.

Investigações

Nas investigações foram identificados o líder da organização criminosa e o principal parceiro nos crimes. De acordo com a Derfva, o líder do grupo é sócio de uma empresa que tem sede em Rio Verde (GO) e utilizava a entidade para locar veículos em duas locadoras no mesmo estado, sendo uma em Goiânia e a outra em Rio Verde.

Ainda conforme as investigações, foram identificados outros participantes que assumiram os veículos e atuaram na prática de diversos crimes utilizando os carros alugados como veículo de apoio. O dinheiro embolsado era destinado aos líderes da organização criminosa.

Entre os crimes cometidos, no dia 23 de janeiro, um dos suspeitos foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No veículo foram apreendidos 500 kg de pasta base de cocaína. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Jaguari (MS).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/455155/visualizar/