Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Julho de 2012 às 09:27
Por: Paulo Higa

    Imprimir


Reprodução
Firefox vai ter suporte a novo formato de vídeos.
Firefox vai ter suporte a novo formato de vídeos.
Uma semana após o lançamento do Firefox 14, a Mozilla já trabalha na versão 16 de seu navegador. Além das tradicionais correções de segurança, o Firefox 16 traz novidades perceptíveis pelo usuário final, especialmente no gerenciamento de downloads e no consumo de memória RAM, que ficou ainda menor.

Atualmente, o Firefox mostra uma janela independente com os downloads em andamento. Na nova versão, as informações sobre os arquivos baixados podem ser vistas num painel de downloads, que será acessível através de um botão dinâmico. Esse botão, semelhante ao utilizado no Safari, mostra a barra de progresso e o tempo restante para conclusão dos downloads.

De acordo com a Mozilla, o Garbage Collector (ou "coletor de lixo") ficou mais eficiente e pode melhorar o desempenho do navegador, especialmente em páginas que exigem muito processamento. Além disso, o consumo de memória foi reduzido e há um botão na página about:memory, que força a liberação de RAM do navegador.

Previsto para ser lançado em outubro, o Firefox 16 conta com leitor de PDF nativo, e a barra de endereços destaca o termo que o usuário está digitando. A nova versão ainda está em estágio inicial de desenvolvimento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45518/visualizar/