Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Março de 2023 às 15:33
Por: Alecy Alves | Sesp-MT

    Imprimir


Secretário parabenizou a equipe da Sesp destacando a eficiência na prestação de serviços à comunidade

A | A

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) conquistou o Bronze 4, nota máxima do sistema de avaliação do Ministério da Economia, que certifica a qualidade da governança, planejamento estratégico e gestão pública.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27.03) e reafirma os avanços da Segurança Pública no compromisso de buscar, permanentemente, mais eficiência na gestão de recursos e qualidade na prestação de serviços à população mato-grossense.

“A conquista da nota máxima comprova que o trabalho na Segurança Pública caminha alinhado com a política de exigência do governador Mauro Mendes, de um serviço público cada dia mais eficiente”, analisa o secretário da Pasta, coronel César Roveri.

Para o secretário, a competência e eficiência da equipe técnica da Sesp são incontestáveis e de conhecimento público quanto ao planejamento e gestão dos recursos públicos.

Em 2022 a Segurança Pública mato-grossense já havia obtido o Bronze 3, na época considerada uma excelente avaliação do desempenho do Governo do Estado no Sistema Estadual de Segurança.

“Conquistar o Bronze 4, maior nota do Ministério, é gratificante”, avalia Patrícia Fachone, assessora executiva do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER), da Sesp.

A assessora explica que o processo para se obter a certificação é complexo, detalhado e trabalhoso, mas também gratificante e que possibilita refletir sobre oportunidades de implementar melhorias e continuar avançando na eficiência da governança pública.

A certificação segue critérios estabelecidos em uma portaria federal de 2017, referente à excelência para a governança e a gestão de transferência de recursos da União.

Patrícia destaca que entre os critérios de avaliação estão a própria governança, o gerenciamento das transferências de recursos e o planejamento estratégico. Ela observa que 100 é a pontuação máxima, por meio da qual se obtém o Bronze 4.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458809/visualizar/