Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 29 de Março de 2023 às 06:42
Por: Pablo Rodrigo e Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Victor Zaiden

O senador Wellington Fagundes (PL) defendeu a candidatura do deputado estadual Abílio Brunini (PL) para a prefeitura de Cuiabá, mesmo o governador Mauro Mendes (União) buscando unificar o grupo em torno de um nome do União Brasil.

Segundo Fagundes, Abílio chegou a falar pessoalmente ao chefe do Executivo, que gostaria e tem a intensão de concorrer ao Palácio Alencastro em 2024. Fagundes também defendeu uma possível aliança entre a base aliada do governo estadual, apenas no 2º turno das eleições.

"O Abílio tem manifestado o interesse em ser candidato. Então nós do PL, que somos hoje o maior partido nacionalmente, queremos também ser um partido importante no Mato Grosso. Principalmente a partir de Cuiabá, é importante que tenha candidaturas. Porque nós temos a única cidade com dois turno. Então faz-se um primeiro turno, cada um mostra suas ideias e compõe no segundo turno", defendeu Fagundes.

O posicionamento de Wellington como presidente do PL no Estado, entra em rota de colisão com um "pré-acordo" feito no ano passado, quando o governador pediu que Abílio apoiasse o seu nome à prefeitura em 2024. Abílio e Fabio Garcia negam tal acordo, porém, Abílio chegou a dizer que não tinha a intensão de disputar, mas que ajudaria na eleição na capital.

Além do PL e União Brasil, também compõe a base aliada do governo Estadual, a Federação PSDB-Cidadania, Republicanos, Podemos e PSB.

Além de Abílio Brunini, pré-candidato do PL, também se lançaram como candidato do grupo, o deputado federal Fábio Garcia (União), que é afilhado político do governador, e o deputado estadual Eduardo Botelho (União). As eleições para a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já foi deflagrada pela oposição na semana passada, quando Garcia se reuniu com vários vereadores da oposição.

Já o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), estuda abrir diálogo para discutir as eleições ano que vem, apenas no final do ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458819/visualizar/