Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Março de 2023 às 18:06
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Os fiscais da sede e 24 inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), receberam treinamento 20 a 23 de março para uso de novas ferramentas que serão utilizadas durante as ações fiscais.

O encontro abordou vários temas como: Treinamento do Sistema de Fiscalização Mobile: “Como realizar a criação de um Relatório de Fiscalização com a utilização de uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”.

O presidente do Crea Mato Grosso eng. civil Juares Samaniego falou sobre a grande suporte proporcionado por essas ferramentas. “Dará celeridade nas ações desenvolvidas, assegurando a população de maneira consciente, já que a nossa fiscalização intensifica os trabalhos de forma continua em vários municípios do estado”, disse Juares.

O gerente do setor de Tecnologia da Informação(TI) do Crea-MT, João Pedro Alves, esclareceu que a rotina de criação de relatório de fiscalização desse documento, ou seja, da ART é realizada pelos fiscais com acompanhamento técnico dos desenvolvedores, juntamente com a exportação do relatório de fiscalização da ART para o Sistema eCrea, além de outros assuntos debatidos no Encontro, bem como preenchimento da ART, rotina, apresentação de como realizar a criação de um relatório de Fiscalização “com” ou “sem” a utilização de uma Anotação de Responsabilidade Técnica e uso da ART para o sistema eCrea, com espaço para dúvidas e perguntas.

Ainda segundo João, os treinamentos também expuseram outros assuntos como: geração de auto de Infração, assinatura de Auto de Infração, visualização do Auto de Infração assinado realizado pelos fiscais presentes com acompanhamento técnico dos desenvolvedores, feedback do Sistema Fiscalização, ferramentas para postagem, de Relatório, Informativo de Recebimento do AR (que é a postagem dos correios para o auto de infração).

Apresentação das ferramentas para Geração de Processo de AI (Processo de Auto de Infração). Realizada também pela coordenadoria do setor Jurídico do Crea-MT dentro da TI(CEJUR) com acompanhamento técnico dos desenvolvedores.

“O objetivo principal da migração e no uso do novo sistema pela fiscalização servirá inclusive para reduzir a burocratização dos processos de auto de infração e relatórios de fiscalização, dessa forma propondo melhoria dos apontamentos e tratamentos dos dados, além de dar maior transparência nas atividades fiscalizatórias”, detalhou João Pedro.

O gerente de fiscalização do Crea Mato Grosso, Jakson Paulo da Conceição explicou que o módulo de fiscalização que será implantado no Conselho veio como grande contribuição para os agentes fiscais durante as ações “in loco”. “ A ferramenta é uma performance da fiscalização dando mais dinâmica e fluidez ao processo. Esse é um sonho antigo onde estamos focados em melhorar as nossas atividades, acreditamos que com um único sistema nós poderemos conseguir atingir de uma forma mais rápida e assertiva isso , principalmente ao participar do encontro nacional dessa natureza no Confea, que discutiu sobre as novas práticas de tecnologias , então quem não se adequar com as novas ferramentas vai ficar pra trás e o Crea Mato Grosso não mede esforços para isso, e está sempre adaptando as novas áreas de fiscalização , dessa forma garantindo o exercício legal da profissão, sempre na busca pelo bem estar da sociedade”, detalhou Jakson.

Para o fiscal do município de Primavera do Leste, Marcos Sander, avaliou o encontro como positivo. Para ele a implantação da ferramenta é um desejo antigo dos fiscais, e o novo aplicativo da fiscalização propõe rapidez nos processos e ações do dia a dia.

O encontro contou com a participação da 1° vice-presidente do Crea-MT, eng. agrônoma Lys Suelli Barco, a diretora-financeira, eng. civil Marciane Prevedello Curvo, superintendente Operacional do Crea-MT, Giovani Bertol, coordenadora da fiscalização Ivanil Martins, gerente de Logística Adriana Imbriani, o técnico Sanderson Loubet Izidre alguns técnicos do setor da Tecnologia da Informação do conselho. Na oportunidade os fiscais receberam novos notebooks tablets e fizeram teste com as ferramentas através de tráfegos pela região central.

Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/ Fotos: Igor Bastos e Rennan Kawahara





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/458852/visualizar/