Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 19 de Julho de 2012 às 17:17

    Imprimir


Uma operação da Polícia Civil de Cachoeira do Sul, em parceria com outras oito delegacias do Vale do Rio Pardo, desarticulou, nesta quinta-feira, uma quadrilha de tráfico de drogas. Um advogado atuante na cidade é considerado foragido.

Na operação Forte Apache, seis pessoas foram presas nesta manhã e outros três homens são procurados pela polícia. Entre eles está o advogado Luciano Coletto Herdina, apontado pelas investigações como um dos líderes do grupo.

O advogado, que tem situação legal na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), teve a prisão preventiva decretada e disse à polícia que se entregaria na delegacia até o meio-dia. Como Herdina não se apresentou, a partir da tarde, ele passou a ser considerado foragido.

— Ele é um dos líderes do grupo juntamente com outro homem que está preso há um mês — explica o delegado Celso dos Santos Tavares, que comandou a operação com 28 agentes e 12 viaturas.

Além dos mandados de prisão preventiva, também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, mas nenhuma arma ou droga foi localizada.

De acordo com o delegado, o grupo vinha sendo investigado desde fevereiro. Em 24 de junho, três integrantes foram presos em flagrante em Pantano Grande, com 1,4 quilo de crack e 48 gramas de cocaína pura. No último dia 13, a polícia prendeu mais dois integrantes com 175 gramas de crack.

Ao todo, a operação resultou na prisão de 11 pessoas que devem ser indiciadas por associação para o tráfico de drogas. A polícia tem 30 dias para a conclusão do inquérito, e acredita que o grupo movimentava em torno de R$ 70 mil ao mês em drogas compradas em Porto Alegre a cada 15 dias.

Durante a tarde, Zero Hora tentou falar com o advogado, mas os telefones do escritório e o celular pessoal estavam desligados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45930/visualizar/