Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 23 de Agosto de 2023 às 06:52
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) realizou segundo levantamento das intenções de confinamento no estado para 2023. Resultado apontou que os produtores de Mato Grosso tendem a confinar mais animais e o volume deve atingir a marca de 618,36 mil bovinos. Número é 28,89% mais ante o primeiro levantamento realizado pelo Imea, em abril deste ano. Apesar do aumento, volume é menor que do ano passado e o motivo é a desvalorização do preço do boi.

Foram ouvidos 104 produtores, segundo informou o instituto. Apesar do acréscimo no número de animais que devem ser confinados no decorrer deste ano, conforme apontou o levantamento, o volume ainda é 12,20% menor que o registrado em 2022.

Preço do boi gordo foi a principal motivo apontado pelos confinadores, considerando a desvalorização de 25,92% em julho de deste ano quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

Imea ainda informou que a redução de 44,24% no preço do milho disponível (no mesmo comparativo) favoreceu a relação de troca do pecuarista, que proporcionou retração no custo da diária confinada no estado, que fechou em R$ 14,75.

Atual patamar de preços do boi gordo pode influenciar a tomada de decisão dos pecuaristas, finalizou relatório do Imea.

Com relação ao preço da vaca gorda, houve queda. Cotada a R$ 173,39 por arroba, representou recuo de 1,97% ante a última semana, em função da baixa demanda das indústrias para a compra de novos lotes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/461196/visualizar/