Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 17 de Julho de 2012 às 15:49
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


Uma rede de atendimento para atendimento às vinte e duas mulheres infectadas durante um tratamento estético na clínica “Bela Forma”, em Cuiabá, já foi organizado pela Secretaria de Estado e Saúde.

As pacientes serão atendidas no Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidade, no Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande e tratadas por especialistas, que farão os devidos encaminhamentos para tratamento ou monitoramento.

O Serviço de Controle de Infecção já registrou dois casos confirmados por exames laboratoriais, e vinte e dois casos com sinais e sintomas da infecção por uma bactéria denominada ‘micobactéria’. Todas as infectadas serão notificadas pela secretaria para receberem o tratamento.

Foi disponibilizado ainda um número para que as vítimas possam obter esclarecimentos sobre a infecção. É só ligar no 0800 647 1201, do Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde. A Saúde do Estado emite ainda o alerta a população que ao buscar qualquer serviço que envolva a sua saúde , que seja verificado se o estabelecimento tem o Alvará Sanitário atualizado;
 
Não realize quaisquer procedimentos invasivos (injeções ou aplicações, maquiagem definitiva e até tatuagens) em locais não credenciados pela Vigilância Sanitária, como serviços que funcionam em residências ou outros locais não devidamente legalizados.

O reforço do alerta e para aquelas pessoas que passaram por esse tipo de procedimento e que apresentarem alguns dos sinais e sintomas como dor, vermelhidão, aparecimento de nódulos ou drenagem de secreção no local de aplicação, deverão ligar no 0800 647 1201, para encaminhamentos necessários ao tratamento da infecção.

As informações são da assessoria






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46131/visualizar/