Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 16 de Julho de 2012 às 05:33

    Imprimir


O presidente do Comitê Olímpico da Líbia (COL), Nabil Elalem, foi raptado por homens armados na capital do país, Trípoli, segundo informações da própria entidade reproduzidas pela BBC. De acordo com o COL, Elalem estava em um carro oficial acompanhado de outra pessoa não identificada quando se viu encurralado por dois veículos, de onde saíram os sequestradores.

Eles teriam se apresentado como membros do Exército e pedido "educadamente" que o dirigente os acompanhasse. O acompanhante foi deixado no carro. Desde então, não se sabe do paradeiro de Elalem e a intenção do grupo armado que o abordou.

"Condenamos esse ato. Não sabemos quem cometeu, mas se trata de criminosos. Vai contra a revolução que tivemos em nosso país e traz de volta a cultura de Muammar Kadafi (ex-ditador líbio, morto em 2011 durante revolta popular após permanecer 42 anos no poder). Não sei de nenhum envolvimento de Elalem com ninguém", declarou Fethi Tarbel, ministro líbio dos Esportes e Juventude, à Agência Reuters.

Desde a queda de Kadafi, o governo interino enfrenta problemas para controlar milícias armadas. Mesmo alguns revolucionários que lutaram contra o regime do ex-ditador se recusam a abandonar as armas e são comuns episódios de intimidação a políticos e civis, segundo a BBC





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/46276/visualizar/