Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Janeiro de 2024 às 16:15
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


JLSiqueira/ALMT

O governador Mauro Mendes (União) deve encaminhar a proposta de Revisão Geral Anual (RGA) com reajuste de 4,62% sobre o pagamento na remuneração dos servidores públicos de Mato Grosso.

A porcentagem é menor do que defendem os deputados estaduais, que pedem que o RGA seja ajustado de 5%,85. “Vai vir à mensagem para a Assembleia Legislativa com o reajuste do índice de 4,62% para a inflação. Nós não conseguimos nenhum outro avanço”, lamentou.

O governo definiu o RGA seguindo a risca o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial de inflação do país, que encerrou 2023 em 4,62%, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (11).

Com isso, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (UB), abriu as negociações os parlamenteares e os representantes do Governo de Mato Grosso, como da Casa Civil, Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e de Planejamento e Gestão (Seplag) para definir a manutenção do percentual proposto em 2023.


A proposta de recomposição salarial ocorre desde que foi protocolado o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024. O assunto precisa ser pacificado, antes da segunda votação da LOA, prevista para a próxima semana.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462842/visualizar/