Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Janeiro de 2024 às 06:58
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Midia News
Mauro Mendes e Eduardo Botelho: pressão pelo nome do deputado cresce no partido
Mauro Mendes e Eduardo Botelho: pressão pelo nome do deputado cresce no partido

A pressão em cima do governador Mauro Mendes (União) pela pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) está cada dia maior.

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, líder do Governo na AL, cobrou, nesta quinta-feira (11), uma decisão do governador Mauro Mendes quanto a eleição na Capital, e acredita que, para manter o União Brasil unido, o gestor tem que trabalhar no recuo do deputado federal Fábio Garcia, e apoiar o presidente da Assembleia Legislativa para prefeito de Cuiabá.


Para ele, o recuo de Garcia evitaria que Botelho deixasse o União e, assim, impediria um racha na agremiação, uma vez que vários correligionários já garantiram apoio ao parlamentar, mesmo que ele não seja candidato pelo União Brasil.

Botelho já deixou claro que deixará o partido, caso não seja o candidato do grupo.

Na divisão de forças, ele tem apoio dos parlamentares do União. Fábio Garcia tem a preferência de Mauro e do "núcleo duro" do Governo.

“Eu vejo que é uma missão bastante árdua para o governador Mauro Mendes, porque ele tem que tomar uma decisão. Um dos dois tem que desistir, ou Botelho ou Fabio. [...] Agora, eu vejo como bastante dificultosa a retirada do nome do Botelho, ele não ser mais candidato a prefeito de Cuiabá”, disse Dilmar.

Para ele, a proximidade que Mendes tem com Garcia pode ajudar nessa missão.

“O governador vai ter habilidade sobre a maneira que vai conduzir: convence o Botelho a não disputar ou convence o Fabinho. Ele tem que tomar essa decisão como presidente do partido. Eu vejo mais habilidade junto ao Fábio, mas aí depende dele”, completou.

Nos bastidores, corre a conversa de que o governador irá tentar esse diálogo com Garcia, no intuito de evitar a saída de Botelho, uma vez que isso racharia o partido, pois o parlamentar possui o poio de toda a bancada estadual do partido e ainda do senador Jayme Campos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462845/visualizar/