Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 15 de Janeiro de 2024 às 06:52
Por: Enzo Três/Mídia News

    Imprimir


O deputado estadual Júlio Campos, que pediu aumento salarial de chefes de gabinete
O deputado estadual Júlio Campos, que pediu aumento salarial de chefes de gabinete

O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que a atual remuneração paga pela Assembleia Legislativa aos chefes de gabinete é insuficiente para contratar profissionais qualificados. Atualmente, o salário é de R$ 9.506,80.

Ele disse que os salários são desatualizados e “muito aquém” da necessidade profissional. E citou o orçamento da Assembleia, que este ano será de R$ 807,2 milhões.

“Se há orçamento [da Assembleia], vamos melhorar o salário dos servidores dos gabinetes, porque estão muito desatualizados. Um chefe de gabinete tem salário de dez mil reais. Você não consegue arranjar uma pessoa de alto nível para trabalhar doze horas por dia ou mais”, afirmou.

A fim de promover o aumento salarial, Júlio sugeriu que o Governo do Estado quite valores da Reajuste Geral Anual (RGA) que estavam impedidos por lei de serem pagos. A RGA ajusta o salário do funcionalismo público com base na inflação do ano anterior.


“A RGA tem que ser respeitada. Se estiver atrasado, por que não a Assembleia fazer como os outros poderes fizeram? Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça e pagar?", questionou.

"Acredito que os servidores da Casa merecem a RGA e os servidores do gabinete um aumento especial”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/462879/visualizar/