Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Janeiro de 2024 às 13:33
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Marcos Lopes/ALMT
O deputado estadual Júlio Campos, que falou sobre filiação no PRD Mato Grosso
O deputado estadual Júlio Campos, que falou sobre filiação no PRD Mato Grosso

O deputado estadual Júlio Campos (União) descartou deixar o União Brasil para se filiar ao novo partido, PRD (Partido Renovação Democrática), em Mato Grosso.

Ele era um dos cotados para assumir o comando da sigla, mas o presidente nacional, Ovasco Resende, escolheu o suplente de senador Mauro Carvalho.

Em conversa com o MidiaNews, Júlio disse não ter ficado "magoado" com a decisão.

“O PRD era bom, porque é um partido novo que íamos constituir. Seria muito bom, mas agora não, vamos continuar no União Brasil”, disse.


“Não temos mágoa, nem ressentimentos, está tudo em ordem. O Mauro Carvalho é um excelente companheiro, à altura de presidir qualquer partido, tem estrutura econômica, é rico para bancar o partido”, acrescentou.

Em entrevista à reportagem, Ovasco afirmou na última sexta-feira (26) que a escolha de Mauro Carvalho era certa pelo fato do empresário não precisar de uma liberação do União Brasil para se filiar ao PRD.

Não temos mágoa, nem ressentimentos, está tudo em ordem. O Mauro é um excelente companheiro

No entanto, Júlio explicou que, antes da proposta de Mendes, o combinado com o presidente era que o ex-presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios), Neurilan Fraga, assumisse a presidência até que ele ou o deputado Dilmar Dal' Bosco conseguissem a liberação do União Brasil.

“Ele foi procurado pelo governador com uma proposta de filiar o Mauro Carvalho e dar toda a estrutura para montar o partido. Então, ele [Ovasco] ficou de pensar”, explicou.

“Nós saímos de lá confiantes de que entre três deputados estaduais e a possibilidade de um federal, o Coronel Assis, e o senador Jayme, ele nos escolheria. Mas ele optou pelo Mauro Carvalho. Isso é natural, porque o interesse partidário foi mais vantajoso”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463043/visualizar/