Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Fevereiro de 2024 às 18:18
Por: Nathalia Okde/Primeira Página

    Imprimir


Descanso, “sombra e água fresca”, é o que 95% dos mato-grossenses esperam para o feriado de Carnaval, que ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

descanso carnavalDescanso e TV é a opção da maioria para este carnaval. (Foto: Dennis Fischer Photography/ Getty Images)

Outra parcela afirma que vai apostar no turismo local e aproveitar os dias de folia para conhecer pontos turísticos do estado. Os principais destinos estão relacionados a pousadas, balneários e parques.

E, na expectativa de faturar mais, a dona da pousada Bom Jesus, em Nobres, a 120 km da Capital, Amanda Almeida, conta que já se prepara para receber os foliões do descanso.

“A nossa estimativa é de aumentar em cerca de 15% as vendas, tanto que 90% dos quartos da nossa pousada já estão reservados, estamos tendo muitas solicitações para o feriado de Carnaval”, comentou.

Design sem nome 27Cachoeira Véu de Noiva em Chapada dos Guimarães. (Foto: Lidiane Moraes)

Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Sebrae-MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso), que também apontam viagens para outros estados.

No caso “folião raiz” que pretendem cair na folia vão movimentar o segmento de alimentação e confecção. Segundo a pesquisa, cada folião deve gastar, em média, R$ 317.

Os que pretendem pular carnaval representam 61% dos entrevistados e responderam devem curtir a folia em blocos de rua.

O levantamento foi feito entre os dias 26 de dezembro e 22 de janeiro.

Mas muitos também vão aproveitar o feriado pra descansar em casa. De acordo com Jaqueline Trentino, gestora de pesquisas do Sebrae-MT, a maioria dos entrevistados respondeu que vai aproveitar esses dias colocar as listas de filmes e séries em dia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463116/visualizar/