Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Fevereiro de 2024 às 07:53
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Reprodução

Reprodução

Atualizada às 17:10 - Dois servidores da Secretaria Municipal de Educação de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá) tiveram vídeo íntimo "vazado" em redes sociais nesta quinta-feira (15). Nas imagens, eles aparecem em ato sexual em uma das salas da secretaria. O servidor contratado foi exonerado do cargo e uma sindicância foi aberta para apurar a conduta da servidora efetiva.

Conforme o portal Repórter em Ação, o secretário de Educação de Brasnorte, Jonatas Ferreira de Melo, revelou que a servidora é auxiliar de sala de aula. Ela responderá a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração da conduta dentro das dependências públicas.

O gestor explicou que o servidor apenas tinha acesso à repartição por ser vinculado à secretaria, mas foi desligado do cargo após o ocorrido.

No vídeo, os servidores fazem sexo em uma das salas da secretária, onde é possível ver quadros de políticos que possuem relevância ao município. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

À imprensa local, o secretário ainda lamentou o ocorrido e afirmou que a secretaria é composta por pessoas honradas e que prezam pelo ambiente profissional e ético. Ele disse que espera que o caso sirva de exemplo para que os funcionários tenham condutas adequadas no exercício de suas funções.

Em nota, o secretário Jonatas Ferreira de Melo, afirmou que as medidas administrativas já foram tomadas. Veja nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Educação vem, por meio desta nota, reforçar os valores éticos e morais para com os espaços destinados ao serviço público e prédios administrativos. Desta forma, repudiamos integralmente a postura inadequada dos servidores que agiram contra os valores adotados por toda a prefeitura municipal e, sendo assim, comunicamos que as providências administrativas já foram tomadas com a exoneração imediata de um servidor comissionado e a abertura de sindicância para com a servidora concursada, tendo em vista o comportamento impróprio em vídeo recente que circula nas mídias sociais".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463291/visualizar/