Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 23 de Fevereiro de 2024 às 06:57
Por: Téo Gomes/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Dez mulheres assassinadas em fevereiro em MT
Dez mulheres assassinadas em fevereiro em MT

Dez mulheres já foram assassinadas neste mês de fevereiro em diferentes cidades de Mato Grosso. Em oito dos casos registrados, as mulheres foram vítimas de crime de feminicídio. Em janeiro, a Polícia registrou sete crimes de feminicídios.


Com muitos hematomas e sinais de mordidas próximo ao seio, além de um pequeno sangramento no ouvido esquerdo. Assim foi encontrada morta Janaina Ribeiro do Nascimento, de 31 anos.

Em princípio, conforme a reportagem do DIÁRIO divulgou na última segunda-feira (19), a Polícia trabalhava com a hipótese de crime de feminicídio.

Janaina foi encontrada morta dentro de um quarto, aos fundos de um bar, na Rua do Comércio, na região central de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá).

O achado macabro, segundo a Polícia Militar, aconteceu, também, no início da tarde deste último domingo. Uma equipe do corpo de Bombeiros confirmou a morte de Janaína no local.

Nas primeiras investigações da Polícia Civil, os policiais descobriram que ela tinha um relacionamento amoroso com um garimpeiro da região, mas ele ainda não foi localizado.

A Polícia Civil fez a liberação do cadáver para o IML, após a conclusão da perícia preliminar realizada por uma equipe da Perícia Oficial (Politec), no local do crime. Até o momento ninguém foi preso.

FEMINICÍDIO CONFIRMADO - Janaína Ribeiro do Nascimento estava grávida quando foi assassinada por estrangulamento, e ainda teve o pescoço quebrado.

A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (22), que ela foi morta pelo ex-namorado. A Polícia também confirmou que representou pela prisão preventiva do acusado Carlos Rangel Ferreira da Costa, de 48 anos.

A prisão preventiva já foi decretada pela Justiça de Mato Grosso, e Carlos Rangem agora é procurado como foragido da Justiça e da Polícia.

Janaína foi encontrada morta no quarto, aos fundos de um bar da cidade de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá), e a Polícia até então apenas suspeitava suspeitava de crime de feminicídio.

A confirmação do assassinado aconteceu através de laudos da Perícia Oficial Politec), que apontou, de forma preliminar, que Janaína teve uma lesão na cervical após ter o pescoço quebrado.

MAIS UM MORTE - Uma comerciante do ramos de bar e lanchonete, foi morta pelo marido, que depois tentou se suicidar. Ficou alguns dias hospitalizado, mas depois foi liberado e autuado em flagrante em crime de feminicídio.

A vítima, segundo a Polícia Civil, foi identificada como a comerciante Viturina Ares Cebalho, de 48 anos, morta com ao menos 12 facasa, pelo ex-marido, que não aceitava o fim do casamento.

O caso aconteceu no início da madrugada deste último domingo (18), na cidade de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá). Após o crime, o assassino tentou tirar a própria vida dele.

Quando policiais militares chegaram ao bar, local onde aconteceu o crime, encontraram o assassino e a vítima caídos no corredor, com muito sangue nos corpos e no chão.

O acusado, um homem de 50 anos, tentou se suicidar cortando o pescoço, mas foi socorrido e segue hospitalizado com escolta da Polícia Militar.

Consciente, ele confessou o crime, alegando que não aceitava o fim do relacionamento. Ele conta que decidiu ir até o bar da ex-mulher com uma faca, a atingiu e a matou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou a morte da vítima e socorreu o assassino, que não teve o nome divulgado, e segue internado no Hospital Regional de Cáceres.

Quando receber alta, o acusado será entregue à Polícia Civil para ser autuado em flagrante em crime de feminicídio duplamente qualificado, sem um mínimo de defesa da vítima.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463363/visualizar/