Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Fevereiro de 2024 às 07:29
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


O deputado estadual Lúdio Cabral, que quer disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024
O deputado estadual Lúdio Cabral, que quer disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024

O deputado estadual Lúdio Cabral criticou a ex-deputada federal Rosa Neide e o presidente estadual do PT, Valdir Barranco, por desconsiderarem sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá.

Eu respeito ela [Rosa Neide], mas há uma decisão tomada pela base do partido

O petista foi confirmado como pré-candidato no início de dezembro após meses de indefinição entre seu nome e o de Rosa Neide.

Porém, tanto Barranco quanto a ex-deputada têm dito que a definição não é válida por descumprir ordens da direção nacional. Segundo eles, será a cúpula de Brasília que irá definir o candidato de Cuiabá.

“Respeito ela [Rosa Neide], mas há uma decisão tomada pela base do partido e o fato de haver uma etapa seguinte, que é a homologação pela direção nacional, não pode servir de pretexto para posicionamentos que criem dúvidas sobre a posição do PT em Cuiabá”, afirmou.


O deputado, assim como o PT em Cuiabá, defende que o processo para escolha do pré-candidato do partido foi legítimo e seguiu todas as resoluções publicadas pelo Diretório Nacional.

Ele explicou que a única etapa que falta para oficializar seu nome é a homologação nacional, que não ocorreu ainda porque a direção ainda não tratou sobre as pré-candidaturas nas capitais do país.

“Tudo foi feito de forma correta. Infelizmente, o grupo da companheira Rosa não inscreveu chapa de delegado. Respeitamos e só por isso recebi todos os votos. Porém, a resolução do partido já dizia isso, que o candidato aprovado pelo PT municipal vai para o diretório nacional para homologação”, disse.

As homologações nas capitais começarão ainda esta semana. Segundo Lúdio, é apenas depois deste processo que a federação (PT, PV e PCdoB) deve começar a discutir a definição do nome que representará o grupo.

Minoria no partido

Lúdio ainda disse que essa não é a primeira vez que ele tem dificuldade para lançar candidatura pelo partido.

Apesar de ser uma das principais lideranças do PT no Estado, o deputado afirmou que sempre foi minoria dentro da sigla.

“Eu já sofri demais dentro do PT, nunca foi fácil para mim quando me propus a disputar eleições majoritárias", afirmou.


"Me tornar candidato foi um esforço enorme, porque sou minoria no PT a nível estadual. É um processo de aprendizagem e a gente sofre um pouco com isso”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463366/visualizar/