Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Fevereiro de 2024 às 14:28
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


Secom/AL
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho (União) afirmou que a analise dos perfis para ocupar o cargo de vice na sua chapa deverá ser analisada apenas após o dia 5 de março.

Neste dia, abrirá o prazo da janela partidária para que vereadores com mandato possam se trocar de partidos, sem perder o cargo. O prazo se encerra no início de abril.

Neste período, Botelho afirmou que irá construir um arco de alianças e tentar acomadas aliados em siglas que já manifestaram apoio a sua candidatura.

“Agora não é momento disso. Agora é momento de formar um grupo de apoio. Acomodarmos os pré-candidatos a vereadores dos partidos aliados. Daí para frente poderemos começar a fazer essa discussão”, afirmou.


A inclinação é de que a vaga de vice na chapa seja ocupada por uma mulher. Nomes como o da médica Natasha Slhessarenko (PSB), da vereadora Maysa Leão (Republicanos) e empresária Mônica Carvalho, esposa do presidente do PRD Mauro Carvalho, já começaram a circular.

Ao ser questionado sobre a viabilidade dos nomes, Botelho afirmou que todas tem perfil para estar a seu lado na disputa.

“Todos os nomes ventilados são bons nomes. A Natasha é um excelente. Médica, tem história, tem tradição. Mônica tem uma família cuiabana, de história aqui. Com [o pai] Gabriel Novis Neves, grande reitor, que tem um legado de trabalho por Mato Grosso e Cuiabá. E Maysa também é um bom nome”.

“São nomes bons, evidentemente iremos discutir no momento certo”, emendou.

Botelho e União Brasil

A escolha põe fim a uma novela que se arrasta há cerca de um ano. É que no início de 2023, Botelho anunciou o desejo de concorrer ao pleito, período em que o chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) também comunicou sua pretensão.

A definição por Botelho ser candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá foi anunciada no dia 15 de março, pelo presidente da sigla no Estado, o governador Mauro Mendes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463369/visualizar/