Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Fevereiro de 2024 às 16:38
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Lá vem Sinop

Lá vem Sinop

A Controladoria Geral do Estado (CGE) emitiu orientação técnica sobre o uso de veículos oficiais a todos os órgãos e entidades do estado, na manhã desta sexta-feira (23). O comunicado indica mais de 200 denúncias de uso indevido dos automóveis, algumas delas publicadas pelo Gazeta Digital . No ano passado, a reportagem divulgou dois casos em que carros do governo foram usados para fins particulares por agentes públicos. Um deles transportava bebidas alcoólicas e o outro estava em um motel à noite.

Segundo a CGE, a orientação serve como auxílio para o desenvolvimento de ações preventivas para o bom uso dos veículos oficiais por parte dos servidores e também reforça o Programa de Integridade Pública, desenvolvido pela instituição.

"O uso indevido de veículos, além de comprometer a integridade e a eficiência do serviço público, também mina a confiança da sociedade nas instituições. É fundamental que os servidores públicos compreendam essa responsabilidade e ajam com a mais alta ética e transparência em seu uso", destacou o secretário-adjunto Executivo e de Ações Estratégicas da CGE, José Alves.

No dia 17 de outubro de 2023, o Gazeta Digital teve acesso a fotos que mostravam um veículo da Secretária Estadual de Educação (Seduc-MT) transportando duas caixas de cerveja em Cuiabá. Dois meses depois, em dezembro, mais um caso parecido foi registrado. Agora, uma caminhonete do governo foi flagrada em um motel, no município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

Segundo levantamento feito pela controladoria, entre os anos de 2019 e 2023 a instituição recebeu aproximadamente de 200 denúncias e reclamações sobre o uso indevido de veículos oficiais.

Conforme o documento divulgado nesta manhã “é proibido oferecer carona, utilizar o veículo em locais de diversão, supermercados, escolas, para transportar mudanças ou bens particulares, para realizar atividades políticas/partidárias, para se deslocar entre a residência e o local de trabalho ou vice-versa".

Vale destacar que os veículos oficiais são custeados pelos impostos pagos pela população e devem estar disponíveis para ações em prol da sociedade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463372/visualizar/