Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 24 de Fevereiro de 2024 às 08:45
Por: Ana Adélia Jácomo/Primeira Página

    Imprimir


Uma idosa de 81 anos e seu animal de estimação foram resgatados nesta sexta-feira (23) em situação de maus-tratos na comunidade das Botas, zona rural de Araputanga, a 371 km de Cuiabá. Um filho da idosa, de 50 anos, foi preso em flagrante.

CAO RESGATEAnimal e idosa de 81 anos estavam desnutridos e vivendo em ambiente insalubre (Foto: PJC-MT)

Após uma denúncia anônima, policiais da Delegacia de Araputanga foi solicitado um relatório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Com isso, uma equipe foi até a comunidade e localizou o animal em péssimo estado de saúde, desnutrido, fraco e sem qualquer alimento ou água disponíveis. Além disso, o ambiente estava em precárias condições de salubridade.

Já o suspeito e a idosa foram encontrados em um hotel, no centro de Araputanga. A vítima estava com muitas feridas nos pés, sem tratamento, e em aparente desnutrição. Uma equipe do CRAS e da Assistência Social do município se encarregou de encaminhá-la ao hospital e, posteriormente, a familiares.

O suspeito foi preso em flagrante delito pelos crimes previstos no art. 97 do Estatuto do Idoso – deixar de prestar assistência a pessoa idosa – e por crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32, da Lei Ambiental. Somadas, as penas podem chegar a seis anos.

Após os procedimentos policiais, o suspeito será encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463377/visualizar/