Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Fevereiro de 2024 às 09:24
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom-MT

Mayke Toscano - SECOM / MT

Governador Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes (União) garante que irá entrar de cabeça na campanha do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) rumo ao comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano.

O gestor cita os seus compromissos a frente do Paiaguás, mas afirma que sempre que possível irá para ruas pedir voto para o parlamentar. “Eu sou governador e esse é o meu maior compromisso. Eu tenho que dedicar grande parte do meu tempo a governar do estado, mas em algum momento, à noite, em algumas oportunidades, vou contribuir aqui [Cuiabá], e vou contribuir em alguns municípios”, enfatizou na última quinta-feira (22).

Ele ainda garante que tentará participar, de alguma forma, da campanha a reeleição de todos os prefeitos que irão buscar a reeleição no pleito deste ano. Ele lembra que, em 2022, quando foi reeleito governador do Estado, recebeu o apoio de 140 gestores municipais, com exceção apenas do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB).

“Vou apoiar todos os prefeitos que me apoiaram em 2022. Recebi o apoio de 140 prefeitos, então, todos que forem a reeleição terão meu apoio. Coerência e gratidão é algo muito importante na vida”, completou frisando que não poderá dedicar 100% do seu tempo à campanha eleitoral.

“Acredito que todos compreendem que eu não vou poder estar presente todos os dias, mas quero contribuir com todos meus parceiros”, finalizou.

DECISÃO DIFÍCIL

Botelho foi definido como candidato do União Brasil na semana passada. Segundo Mendes, escolher entre o parlamentar e Fabio Garcia para representar o União Brasil na eleição para prefeito de Cuiabá foi uma “decisão extremamente difícil”.

Ele lembra foi combinado entre as lideranças da agremiação que a definição sobre a Capital caberia a ele, e cita que levou em consideração vários critérios.

No entanto, não quis elencar quais foram eles. “Toda grande decisão não existe apenas um fator determinante. Toda grande decisão é uma composição de enormes e grandes fatores, e pode ter certeza que trabalhei com todos eles e considerei diversos aspectos”, se limitou a dizer.

“Foi uma decisão extremamente difícil. São dois amigos, duas pessoas que tem trajetória longa comigo, mas o cargo que eu estou exigia uma decisão e eu decidi”, enfatizou.

Partindo disso, ela firma que Botelho tem capacidade de fazer uma boa campanha e ir para o segundo turno. “Eu acredito que teremos condições de fazer uma grande campanha. Cuiabá está em um momento difícil, sucateada, uma cidade desorganizada, vive um momento muito ruim ao longo dos anos com tantos escândalos. Então, precisamos resgatar Cuiabá, consertar Cuiabá”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463388/visualizar/