Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Fevereiro de 2024 às 13:13
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Mayke Toscano Secom-MT

Chico Ferreira

Chico Ferreira

Assim como os deputados do partido, o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, o ex-deputado Carlos Bezerra, reforçou sua simpatia à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União).


O posicionamento, contudo, vai à contramão do que defende o diretório municipal do partido, que deseja ter uma candidatura própria. “Eu estou simpático à posição da bancada estadual, que é unanime”, disse no último sábado (24), durante a entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, em Várzea Grande.

Conforme noticiou o Gazeta Digital, parte do MDB, ligada ao prefeito Emanuel Pinheiro, defende que a sigla encabece uma candidatura própria na Capital. Um dos cotados para o projeto é o deputado estadual, Juca do Guaraná, que recentemente deixou o cargo de vereador para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).


Entretanto, nos bastidores, a aposta é vista como “sem musculatura” ou como uma mera provocação ao grupo da deputada Janaina Riva, que faz defesa para que a sigla caminhe com o chefe do Legislativo.


O dirigente estadual do MDB, por sua vez, tentou minimizar o racha partidário. “O MDB é muito grande, as coisas vão se ajeitar. Tem esse compromisso da bancada com o Botelho e os deputados fazem questão de manter”, acrescentou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463395/visualizar/