Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 27 de Fevereiro de 2024 às 12:43
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Divulgação










Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 100 kg de mercúrio, nesta segunda-feira (26), em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá). Dois homens foram presos em flagrante transportando o produto que seria para abastecer garimpos na região da Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda.

Conforme as informações divulgadas pela PF, a equipe da PRF fazia fiscalização de rotina e abordou um carro de aplicativo de transporte que estava com um passageiro. No banco traseiro, os policiais encontraram os frascos com mercúrio.

O passageiro confessou que o material ilícito havia sido trazido de Ariquemes (RO) para Mato Grosso. O suspeito ainda indicou o local onde entregaria o mercúrio para o “dono” da encomenda.

Ele também recebeu voz de prisão e foi levado para a PF de Cáceres. Após prestar depoimento à Polícia Federal, o motorista de aplicativo foi liberado por não haver qualquer indício de uma participação no crime.

Os dois presos foram autuados pelos crimes do art. 334-A, § 1º, V, do Código Penal e art. 56 da Lei 9.605/98, cujas penas somadas podem chegar a 09 (nove) anos de reclusão.

A Polícia Federal prosseguirá com as apurações visando a maiores informações sobre a origem do mercúrio apreendido, bem como à identificação de outros envolvidos no esquema criminoso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463410/visualizar/