Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Fevereiro de 2024 às 13:11
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Christiano Antonucci/Secom - MT

Christiano Antonucci/Secom - MT

O governador Mauro Mendes (União) disse que a gestão estadual está “jogando duro” contra a criminalidade no Estado e reforçou as críticas a legislação do pais, entrevista a rádio Primeira Capital FM, nesta quarta-feira (28).


“Estamos investindo muito na nossa polícia, nos presídios, em tecnologia, comprando armamentos e o que existe de melhor para as forças de segurança. Somos o único Estado brasileiro que tem rádio digital cobrindo 100% do nosso território.

Estamos fazendo a nossa parte e vamos continuar jogando duro contra a bandidagem”, garantiu o governador. Mendes destacou que, apesar dos altos recursos investidos, a segurança acaba esbarrando na “frouxidão” das leis brasileiras.


“O bandido está perdendo o medo da polícia e da Justiça. Estamos fazendo tudo aquilo que é possível. A gente prende e a Justiça solta. Mas não é porque o juiz é bonzinho, é porque a lei brasileira é frouxa e inadequada, e não está conseguindo responder à altura dos desafios da segurança. Precisamos revisitar a legislação e endurecê-la”, defendeu.


Durante a entrevista, Mauro também falou sobre as ações para a saúde na região, inclusive com um estudo em andamento para viabilizar a construção de um hospital em Pontes e Lacerda. A unidade deverá atender o município de Vila Bela e toda a região Oeste do Estado.


“Ao longo deste ano, nós devemos vencer essa etapa de definir um terreno com a melhor localidade para começarmos a desenvolver os projetos e, em seguida, licitar a obra e construir esse hospital, que vai melhorar o atendimento na região”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463427/visualizar/