Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 07 de Março de 2024 às 08:43
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Dois homens acusados de estupro de vulnerável, foram presos pela Polícia Civil do município de Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá). Os mandados foram cumpridos nos últimos 5 dias. Um dos suspeitos fugiu para a zona rural, e tentou utilizar identidade falsa para evitar a prisão.

Um dos suspeitos, que estava com mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça, pelo estupro de uma vítima de 12 anos, teve a ordem judicial cumprida na terça-feira (05). Equipe policial da Delegacia de Barra do Bugres, imediatamente após tomar ciência do mandado, iniciou diligências investigativas que resultaram na localização e captura do suspeito.


Após ter a ordem de prisão cumprida, ele foi encaminhado à Delegacia de Barra do Bugres para as providências cabíveis e posteriormente conduzido a uma Cadeia Pública, onde aguardará os trâmites legais.

Em outra ação realizada na semana passada, no dia 1º de março, a equipe de investigação da Delegacia de Barra do Bugres deu cumprimento a ordem de prisão contra um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

Após dois dias de diligências noturnas e diurnas, os investigadores localizaram o foragido da comarca, que estava se escondendo na zona rural de Porto Estrela (194 km a médio-norte de Cuiabá). Durante a prisão, o condenado tentou empreender fuga pelo pasto, mas foi capturado pelos investigadores que se posicionaram taticamente no local.

Para o delegado de Barra do Bugres, Fernando Filiu Albuquerque, as ações demonstram o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso com a proteção das vítimas e a repressão à criminalidade, atuando incansavelmente para garantir a justiça diante de crimes tão graves como o estupro de vulnerável.

“A instituição reitera seu posicionamento como vanguarda na investigação, destacando a importância do trabalho conjunto e da dedicação de seus profissionais para a efetiva prisão dos suspeitos e resolução dos casos”, disse o delegado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463533/visualizar/