Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Março de 2024 às 14:48
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Reprodução/Facebook

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), afirmou que houve uma queda na movimentação econômica pela falta de turistas. Ele cita que há demissões de funcionários que trabalham na cidade turística.

As pessoas deixaram de ir aos fins de semana por conta de dúvidas e insegurança. Desaqueceu toda nossa economia

A cidade vive um momento econômico delicado devido às interdições que vem sendo feitas na MT-251, diante do risco de desabamentos nos paredões do Portão do Inferno.

“Chapada tem 4.320 casas de veraneio e as pessoas deixaram de ir aos fins de semana por conta de dúvidas e insegurança. Desaqueceu toda nossa economia”, afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan.

“Isso é muito impactante, estamos tendo dispensa de serviços simples como de cozinheira, faxineira... A economia está encolhendo e isso causa preocupação”, acrescentou.


Segundo Froner, os visitantes deixam de ir à cidade turística por terem receio de chuvas que possam bloquear a volta para casa.

Atualmente, o trânsito na região do Portão do Inferno está liberado em meia pista, no esquema pare e siga, para veículos leves. Porém, em caso de chuvas, o trecho é bloqueado e os motoristas precisam seguir por rotas alternativas para entrar e sair de Chapada. Há rotas com até 200 km para voltar a Cuiabá.

“Nossos irmãos cuiabanos, que têm casas de veraneio aqui, tem uma contribuição grande na nossa economia aos finais de semana, assim como os turistas. [...] Os últimos estudos que comunicamos à Sinfra [Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística] mostram que estamos com 20% de todo nosso movimento econômico nesse sentido”, disse.

“Nós voltamos com o Carnaval forte para ver se aquecia a economia, mas as pessoas no período chuvoso têm muita dúvida de ir e não ter como voltar. Ficou muito prejudicada a volta pela MT-246 e é distante pela rodovia da Serra de São Vicente”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463675/visualizar/