Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Março de 2024 às 13:27
Por: Por G1 MT

    Imprimir


IFMT abre inscrições para curso gratuito de assistente administrativo para mulheres em situação de vulnerabilidade social — Foto: Reprodução

IFMT abre inscrições para curso gratuito de assistente administrativo para mulheres em situação de vulnerabilidade social — Foto: Reprodução

Um curso gratuito de assistente administrativo para mulheres em situação de vulnerabilidade social está com inscrições abertas, a partir desta quarta-feira (20). São 175 vagas no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá. As inscrições vão até o dia 29 deste mês.

As estudantes também terão direito a uniforme, kit de material escolar, palestra com convidados especialistas nas áreas, utilização dos espaços do campus e assistência estudantil com uma bolsa no valor de R$ 400, que será paga em função da frequência mensal da estudante.

Do total de vagas ofertadas, 35 são exclusivas para a Casa de Amparo da capital.

As inscrições devem ser feitas através do site da instituição. Durante esse período, o IFMT vai ofertar suporte presencial para as candidatas que não possuem meios eletrônicos para fazer a inscrição. As mulheres que se interessarem podem comparecer no IFMT campus Octayde de terça a sexta-feira, entre 15h e 18h.

São requisitos para a inscrição: ser do sexo feminino, ter 16 anos ou mais e possuir o Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo.

O curso será presencial no IFMT Campus Cuiabá Octayde e está previsto para começar no dia 13 de maio. A carga horária é de 160 horas. As alunas estudarão no período noturno, de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h.

As alunas que concluírem o curso e forem aprovadas em todos os módulos e etapas, receberão certificação.

O curso é proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec-MEC), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/463688/visualizar/