Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 11 de Novembro de 2013 às 23:33

    Imprimir


Atualmente, a melhor maneira de prevenir uma reação alérgica alimentar grave é evitar totalmente o alimento agressor. Mas de acordo com trabalho apresentado no Encontro Científico Anual American College of Allergy, Asthma and Immunology (ACAAI), não há a necessidade de evitar o alimento por completo.


 
Diferentes partes do alimento podem ter alergenicidade diferent, disse responsável pelo trabalho Sami Bahna, ex-presidente da ACAAI. "Por exemplo, alguém com uma alergia a ovo pode ser capaz de tolerar a gema, mas não a clara. E alguém com uma alergia à fruta pode ser alérgico às sementes, mas não à polpa, afirma o médico.


 
Ele destacou ainda que não são somente certas partes do alimento que são segurar para estas pessoas, mas que existem alguns substitutos que podem ser consumidos com segurança.


 
Algumas sensibilidades alimentares podem também prever outras alergias alimentares. Diferentes tipos de frutas e peixes podem frequentemente ter substancial reatividade cruzada, o que significa que pode haver vários tipos que têm de ser evitados.


 
Frutas vermelhas, que incluem maçã, damasco, amêndoa, pêssego, pêra, ameixa e morango, mostram esta reatividade cruzada. Crustáceos, como camarão e lagosta, ou moluscos, como mariscos e lulas, também podem ter essa reação cruzada. Mas é mais provável que alguém alérgico a camarão também seja alérgico a lula.


 
Segundo o pesquisador não existe uma norma padrão que se encaixe a todos os casos. A alergia se manifesta em todo o mundo de forma diferente. Se você tem uma alergia alimentar, uma avaliação por um alergista credenciado pode identificar os alimentos exatos que você deve evitar e os alimentos substitutivos que você pode comer com segurança.


 
De acordo com Bahna, testes de alergia de pele ou exames de sangue são bons procedimentos de triagem para alergia alimentar. Durante estes testes, os pacientes são alimentados com pequenas quantidades do alimento suspeito de causar alergia, estas doses são aumentadas gradativamente, sob a supervisão profissional.


 
Embora não exista cura para as alergias alimentares, alguns doentes podem superar sua alergia ao longo do tempo. A alergia ao leite é comumente superado na infância, enquanto alergias à amendoim ou marisco geralmente duram por muitos anos ou por toda a vida.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4691/visualizar/