Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 11 de Novembro de 2013 às 21:36

    Imprimir


O laboratório americano Agenus Inc anunciou, nesta quarta-feira (7), resultados considerados positivos de estudo duplo-cego, de fase 2, de vacina terapêutica para o tratamento de pacientes com vírus de Herpes simplex-2 (HSV-2): a Herpes genital. A HerpV contém uma mistura definida de peptídeos representando antígenos de HSV-2, mais o componente chamado pela empresa de Agenus QS-21 StimulonTM.


 
Um total de 80 indivíduos com um histórico de herpes recorrente nos 12 meses anteriores ao início do estudo foram selecionados aleatoriamente. Deste total, 70 pacientes receberam o tratamento ativo, HerpV e QS-21 StimulonTM, e 10 indivíduos receberam placebo. Três injeções de HerpV, a uma dose de 240ìg ou placebo foram administradas em intervalos de 2 semanas com um período raspagem genital 45 dias antes e depois do período de vacinação. O material colhido dos pacientes foi enviado para o laboratório da Universidade de Washington para a análise por PCR do vírus HSV-2.


 
Os resultados sugerem uma redução de 15% na excreção viral após o período de tratamento inicial antes da administração da injeção de reforço. Os resultados também demonstram uma redução na carga viral de 34%. Pacientes que receberam placebo não mostraram nenhuma redução em relação à linha de base em qualquer parâmetro.


 
A maioria dos participantes do estudo recebeu uma injeção de reforço de HerpV seis meses após a primeira vacinação seguida por determinação da excreção viral genital por um período de 45 dias adicionais.


 
"Estes dados são estimulantes já que estamos conseguindo direcionar o sistema imunológico para lutar contra a doença, disse a responsável pelo estudo, Anna Wald, da Universidade de Washington. "Os resltados confirmam que a terapia imunológica HerpV pode ser uma intervenção eficaz no herpes genital."


 
O laboratório espera para realizar uma avaliação mais completa da eficácia e resposta imunológica durante o primeiro semestre de 2014.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4699/visualizar/