Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 05 de Julho de 2012 às 18:19

    Imprimir


O município de Campo Verde (130 km de Cuiabá) receberá R$ 1,8 milhão do ministério da Educação para obras de ampliação da escola Paulo Freire. O prefeito Dimorvan Alencar Brescancim (PR), acompanhado do senador Pedro Taques (PDT), esteve nesta quinta-feira (04.07) com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, que garantiu o empenho do recurso ainda esta semana.

"É imprescindível o apoio do governo federal em projetos e obras nos municípios, que ficam com a menor parte dos recursos arrecadados. E em Brasília, independente de bandeira partidária, o senador Pedro Taques tem ajudado muito a cidade de Campo Verde nesse processo burocrático, mas importante para a cidade”, afirmou o prefeito.

O centro educacional Paulo Freire é chamado de escola modelo na região. A instituição atende os alunos em período integral, oferecendo atividades extracurriculares e estrutura física diferenciada. A escola tem laboratório de informática, consultório odontológico, sala de artes, entre outros atrativos que estimulam as crianças e dão uma formação de base com mais qualidade.

Conforme o prefeito Dimorvam, a meta é dobrar o número de vagas. Hoje a escola atende 540 crianças com idade entre cinco e 10 anos, que compreende o clico da educação infantil. Com a ampliação das salas de aula, o número saltará para mil crianças em período integral. O recurso também será utilizado para a construção de uma nova cozinha.

Em visita ao município de Campo Verde em janeiro deste ano, o senador Pedro Taques esteve na escola Paulo Freire para conhecer a unidade. "Já estávamos ajudando na articulação da liberação do recurso em Brasília. Conhecia projeto e também os indicadores da educação no município. Mas nada melhor do que ver pessoalmente aquilo que se está defendendo. A escola tem uma estrutura que muitos colégios particulares não têm. É mais do que justo, é uma obrigação ampliar o número de escolas públicas de qualidade”, disse o senador Pedro Taques.

Além da liberação do recurso para a Paulo Freire, o ministério também garantiu o empenho de R$ 851 mil para a compra de novos ônibus escolares.






Comentários

Deixe seu Comentário