Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 01 de Julho de 2012 às 15:24

    Imprimir


Quando o assunto é casamento, a maioria das mulheres quer emagrecer alguns quilos para ficar perfeita no vestido de noiva dos sonhos. Porém, especialistas alertam que o efeito iô-iô e a perda drástica de peso podem trazer problemas a longo prazo para a saúde. As informações são do site Daily Mail.

De acordo com pesquisa realizadas pela XLS-Medical, mais de 5 milhões de mulheres no Reino Unido emagrecem antes do casamento. No entanto, o dado que realmente impressiona é que mais de 1 em 10 chega a eliminar até mais de 20 quilos. Além disso, 57% dessas mulheres que emagrecem antes do casamento recuperam parte do peso perdido já na lua de mel.

"Perdas rápidas de peso não são recomendadas, pois o certo é optar por perder os quilos a mais de forma equilibrada, como consequência de uma dieta sensata e mudanças no estilo de vida. Esse resultado traz não só a eliminação dos excessos como também outros benefícios para a saúde", alerta Matt Capehorn, diretor clínico do National Obesity Forum.

A perda drástica de peso, especialmente sem acompanhamento médico, provavelmente resultará na rápida recuperação dos quilos. O ideal é adotar uma dieta saudável e um plano de exercícios montado por um profissional, mantendo sempre em mente os objetivos realistas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47702/visualizar/