Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 27 de Junho de 2012 às 13:24

    Imprimir


Pesquisadores da Escola de Medicina Universidade de Kyoto, no Japão, afimam que atividades físicas são um método eficaz de combater os efeitos do mal de Alzheimer. A informação está em um estudo publicado no Journal of Biological Chemistry.
 

O estudo, liderado pelo doutor Ayae Kinoshita, comparou os efeitos de três rotinas de combate ao Alzheimer - dieta controlada, exercícios voluntários e os dois juntos - em ratos. A equipe verificou que os exercícios apresentaram maior benefício que a dieta no que diz respeito à redução de beta-amiloides, formações caracerísticas da doença no cérebro, e à restauração das memórias.

Além disso, ospesquisadores descobriram que os efeitos da rotina de dieta e exercícios e conjunto não teve resultados significativamente superiores à de somente atividades físicas. Os efeitos positivos são atribuídos à degradação dos depósitos de beta-amiloide no cérebro

"Com base nas conclusões, os exercícios deveriam ser considerados algo prioritário nos tratamentos de prevenção de Alzheimer", recomenda Kinoshita.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48117/visualizar/