Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 10 de Novembro de 2013 às 11:27
Por: Felipe Pires Iasbik

    Imprimir


Um obeso morador de Londres, na Inglaterra, resolveu mudar seus hábitos alimentares por conta de um problema grave de saúde. Ele parava de respirar até 80 vezes por noite por conta de seu peso excessivo. 


 
Após os médicos o alertarem de que ele poderia morrer dentro de dois anos, Kayes Uddin, de 32 anos, decidiu que era hora de mudar sua vida. Ele havia desenvolvido apneia do sono, a qual era ocasionada pelo fechamento de sua traqueia cada vez que cochilava. 


 
Pai detrês crianças, o homem precisava usar uma máscara durante a noite, a fim de manter as vias aéreas abertas enquanto dormia. Ele passou por uma cirurgia de redução de estômago, reduzindo seu peso anterior de 190 kg para 83 kg. 


 
Uddin conta que a cada nascimento de um novo filho, mais ele comia. Desde que tinha 20 anos de idade ele já era extremamente obeso, e precisava encomendar roupas para poder se vestir adequadamente. 


 
“Não podia andar sem me sentir ofegante”, contou o homem. A esposa, Lufta, de 30 anos, começou a notar que ele acordava com um sobressalto durante as noites, e, após testes, foi diagnosticado que ele sofria com apneia do sono. 
 
 
 
Cerca de cinco meses após a operação no estômago, o homem já havia reduzido consideravelmente seu peso, passando ainda a não mais se envolver com o problema de respiração enquanto dormia. 


 
Atualmente, Uddin vive com seu peso ideal, e realiza corridas para manter a saúde todas as noites. Os filhos de 11 anos, 9 anos e três anos, comentam que adoraram ter um novo pai, o qual pode sair para brincar com eles.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4818/visualizar/