Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 10 de Novembro de 2013 às 10:55
Por: Mateus Pires Iasbik

    Imprimir


Com apenas 26 quilos, Lizzie Velasquez, de 24 anos, aparentemente parece muito magra. Porém, seu corpo fino se deve a uma síndrome tão rara que apenas duas pessoas no mundo a possuem. A condição significa que, por mais que tentasse, Lizzie, moradora de Austin, no Texas, nunca conseguiria ganhar peso. Ela necessita comer até 60 pequenas refeições por dia para sobreviver.


 
Apesar dos obstáculos, a mulher diz que não tem nada em si que mudaria, e hoje é dá palestras motivacionais. "Eu nunca, nunca iria mudar minha aparência, mesmo se eu pudesse", explica ela, que completa: "Levei muitos anos para aceitar quem eu sou e gosto dessa pessoa que vejo no espelho".


 
Mas mesmo tendo muita coragem, Lizzie ainda não sabe muito sobre sua condição, já que pessoas que sofrem da síndrome normalmente falecem na infância. Seu médico, Dr. Abhimanyu Garg, disse que ela é uma das poucas pessoas no mundo que tem essa síndrome.


 
As pessoas que a possuem apresentam pouca massa muscular, seus membros parecem muito finos, e muitas delas morrem cedo. A doença já fez com que Lizzie perdesse a visão em seu olho direito além de limitar enxergar com o outro.


 
Mas a jovem não se abateu, e já escreveu dois livros, que são usados também durante as 200 palestras que ela apresenta todos os anos. "Meus pais me criaram para ser completamente normal. Eles nunca me disseram que eu era diferente", disse Lizzie.
 
 
 
Depois de ser entrevistada sobre a condição na TV, sua imagem começou a circular na internet. Certa vez ela viu a foto com a legenda dizendo: "A mulher mais feia do mundo". Lizzie sentiu-se muito mal depois de ler comentários a ridicularizando, mas ela superou tudo isso.


 
Hoje Lizzie tem planos de ajudar outras pessoas com suas palestras. "Eu quero criar uma empresa de anti-bulling. Algo para crianças, adultos e adolescentes que estão lutando”, finalizou ela.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4820/visualizar/