Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 06 de Novembro de 2013 às 16:05

    Imprimir


Reuters/Navesh Chitrakar
A nepalesa Devi Budhathouki, de 38 anos, e três de seus filhos - Manjura, Mandira, e Niraj - sofrem de uma doença chamada hipertricose lanuginosa congênita, cujo sintoma é o excesso de pelos.



Depois de sofrerem com o problema durante toda a vida, a família passou por um tratamento a laser para diminuir os sintomas da condição, também conhecida como "síndrome do lobisomem". O tratamento está sendo feito no Hospital Dhulikhel, nas proximidades de Katmandu, capital do Nepal. Veja fotos que mostram a família antes e depois do tratamento.



A garota Manjura Budhathoki, de 14 anos, é vista antes e depois do tratamento a laser. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)A garota Manjura Budhathoki, de 14 anos, é vista antes e depois do tratamento a laser. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)
O garoto Niraj Budhathoki, de 12 anos, também passou por tratamento para aliviar sintomas de síndrome. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)O garoto Niraj Budhathoki, de 12 anos, também passou por tratamento para aliviar sintomas de síndrome. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)
A menina Mandira Budhathoki, de 7 anos, também tem a síndrome que afeta sua mãe e irmãos. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)A menina Mandira Budhathoki, de 7 anos, também tem a síndrome que afeta sua mãe e irmãos. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)
Devi e seus dois filhos posam para foto após terem comoeçado o tratamento a laser com o objetivo de diminuir os pelos da face. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)Devi e seus dois filhos posam para foto após terem começado o tratamento a laser com o objetivo de diminuir os pelos da face. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5151/visualizar/