Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 05 de Novembro de 2013 às 21:59

    Imprimir


assessoria
A Fundação Rio Verde irá unificar seus dois principais eventos, o Show Safra e o Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entecs). De acordo com o diretor de Pesquisa e Meio Ambiente da instituição, Rodrigo Pasqualli, a fusão tem por objetivo unificar o potencial dos dois, que aconteceram entre 25 e 28 de março do ano que vem.



 
“Após análise e discussões com os principais parceiros e aprovação do Conselho Curador, resolvemos unificar o Show Safra e o Entecs. O evento será realizado em março com o nome de Show Safra BR 163, denominação mais simples, como o produtor gosta e que faz referência também à importância regional e estadual do evento. O objetivo é transformar a realização na maior feira tecnológica de Mato Grosso”, afirmou Pasqualli.



 
A edição 2014 apresentará as novidades do agronegócio com relação a equipamentos, técnicas de produção, resultado de pesquisas da Fundação e também irá orientar o produtor rural por meio de palestras.



 
“O Show Safra BR 163 será uma oportunidade de atualização técnica, acesso a novas informações sobre tendências produtivas e econômicas que visam garantir melhor eficiência na atividade agropecuária. Outro objetivo do evento é despertar na comunidade produtora e estudantil o interesse pelo desenvolvimento tecnológico sustentável e ambientalmente correto”, declarou o diretor da Fundação.



 
Pasqualli acrescenta que os detalhes e outras novidades ainda estão em fase de desenvolvimento e definição.


 
“Até março muitas definições ainda serão tomadas e adequadas pela Fundação com relação ao Show Safra BR 163. Estamos preparando várias novidades. Tudo está sendo construído para levar até o produtor rural e toda cadeia do agronegócio o máximo de informação com qualidade, para que essas orientações continuem sendo de real utilidade para quem participar e prestigiar o evento”, acrescentou.


 
Este ano, o Entecs recebeu 11 mil visitantes e teve a colaboração de 92 parceiros. O Show Safra contou com 1,2 mil inscritos. Ambos os eventos sempre tiveram relevância regional e estadual, atingindo diretamente produtores rurais de Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Tapurah, Ipiranga do Norte, Itanhangá e outros municípios da região norte de Mato Grosso.




Fonte: So Notícias/Agronotícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5202/visualizar/