Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Março de 2012 às 23:42
Por: SÍLVIO BARSETTI E TIAGO ROGERO

    Imprimir


A fim de evitar conflitos de interesses entre patrocinadores, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiu permitir que as confederações utilizem os próprios fornecedores de material esportivo durante os Jogos de Londres. Em edições anteriores das Olimpíadas, houve choque, por exemplo, entre COB e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), patrocinados por empresas diferentes.

 

 

Este impasse, de todo modo, já não se repetiria agora porque as duas entidades têm hoje a Nike como fornecedora - o COB vai oficializar a parceria em breve. Antes, a Olympikus estampava a sua logomarca em todos os uniformes da delegação brasileira durante os Jogos. Embora não tenha renovado contrato com o COB, a empresa mantém parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e também com a de Triathlon (CBTri).

 

A medida anunciada nesta quarta-feira pelo superintendente executivo do comitê, Marcus Vinicius Freire, estabelece que em treinos e competições da Olimpíada cada confederação pode fazer uso de uniformes próprios. Dentro da Vila Olímpica, em viagens, no desfile oficial e nas cerimônias de entrega de medalhas, no entanto, todos devem se apresentar com trajes oficiais do "Time Brasil", nome que o COB dá a delegação do País.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55443/visualizar/