Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Março de 2012 às 22:38
Por: Marco Aurélio Jr

    Imprimir


Os organizadores do 4º Rally Berohokã e 3ª Taça Brasil Berohokã/CBA abriram as inscrições para a prova de regularidade que será disputada entre os dias 3 e 7 de setembro nos estados de Mato Grosso e Goiás.

Os interessados podem acessar o site www.rallyberohoka.com.br e confirmar a participação nas categorias Graduados, Turismo e Expedition.

Uma das novidades neste ano é a mudança na rota que contempla pernoites em Aruanã e Pirenópolis, cidades goianas com forte apelo turístico, e Água Boa, cidade de Mato Grosso com perfil agropecuário. A largada continua em Primavera do Leste (MT) e a chegada em Goiânia (GO).

O diretor-geral do Rally Berohokã, Luiz Jacarandá, explica que as alterações foram feitas pensando na qualidade técnica da competição e para oferecer novos atrativos aos participantes, como as praias de água doce em Aruanã e o turismo histórico em Pirenópolis.

“O Rally Berohokã foi criado para mostrarmos e discutirmos as questões do Grande Rio Araguaia. Além do óbvio, que é mantermos ou melhorarmos as condições técnicas da corrida, temos um compromisso em divulgar o Araguaia, então, nada mais justo de que ano a ano façamos um rodízio de cidades para que o mundo possa conhecer nossa região de forma ampla”, explica.

Outra novidade é o lançamento da ação Berohokã Empreendedor, que em parceria com o Sebrae pretende oferecer opções de desenvolvimento para comunidade do Araguaia. As ações sociais e ambientais estão mantidas.

O Rally Berohokã é realizado desde 2009. Foi criado para como alternativa para divulgar a região do Grande Rio Araguaia, que na língua dos índios Karajá se chama Berohokã.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55447/visualizar/