Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Março de 2012 às 11:36

    Imprimir


A taxa de desemprego subiu para 10,1% em fevereiro, ante 9,5% em janeiro, segundo pesquisa da Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), divulgada nesta quarta-feira (28).

O levantamento da PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego) da Seade/Dieese é realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e no Distrito Federal.

O contingente de desempregados foi estimado em 2,248 milhões de pessoas, 137 mil a mais que em janeiro.

A região onde a taxa de desemprego mais subiu foi o Distrito Federal, de 11,5% para 12,4%. Na Região Metropolitana de São Paulo, a taxa de desemprego subiu para 10,4% em fevereiro, ante 9,6% em janeiro. No saldo do mês passado, foram fechadas 107 mil vagas.

Entre janeiro e fevereiro o setor de serviços fechou 140 mil vagas e a indústria fechou outras 20 mil. O comércio, por sua vez, abriu 11 mil postos de trabalho e a construção civil criou 26 mil empregos. Outros setores criaram 16 mil vagas.

RENDA

Em janeiro, no conjunto das regiões pesquisadas, o rendimento médio real (descontada a inflação) dos ocupados caiu 2,2%, para R$ 1.443. A massa salarial nas sete regiões caiu 2,2% na comparação com o mês anterior. Já a massa de rendimentos dos assalariados caiu 0,8% na comparação com o mês anterior.





Fonte: DO VALOR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55510/visualizar/