Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 23 de Março de 2012 às 08:50
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


As diversas empresas e indústrias instaladas em Tangará da Serra fecharam fevereiro contratando mais. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que foram 204 postos de trabalho criados, resultado obtido a partir de 1,2 mil admissões e pouco mais de 1 mil demissões no período. Em janeiro, o saldo foi de 108 empregos celetistas.

O destaque foi para a indústria de transformação, que registrou 93 funcionários a mais. Em seguida aparecem prestação de serviços (+82), agropecuária (+ 19), comércio (+ 4), construção civil e extrativismo mineral, ambos com mais saldo final de 3 empregos gerados. Os números são contabilizados a partir das contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

No ranking da evolução do emprego formal entre as cidades com mais de 30 mil habitantes Tangará aparece em quarto. Em primeiro está Primavera do Leste (+ 564), seguido por Sinop (+ 297) e Cuiabá (+ 233) além de Sorriso (+ 202) como quinto e Alta Floresta (+183) em sexto. São 15 cidades nesta lista. Cáceres e Pontes e Lacerda estão nas últimas colocações, com -15 e - 81, respectivamente.

No Estado, conforme Só Notícias informou, as diversas indústrias e empresas geraram em fevereiro 6,6 mil empregos celetistas a mais. O destaque é para a agropecuária, com saldo 3,3 mil funcionários admitidos. No Brasil, foram criados 150,6 mil novos postos de trabalho.

No ano, já foram criados em Tangará 315 novos empregos, resultado de 2,4 mil contratações e cerca de 2 mil demissões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55976/visualizar/